Não seja um cagalhão desses

Normalmente, em culturas tóxicas, as pessoas tentam provar sua inteligência/capacidade atacando outras pessoas ou o trabalho das mesmas. E eu não vou negar, em algumas situações já cometi esse tipo de erro e hoje me arrependo. Engraçado que só com maturidade e experiência consigo olhar para certas atitudes que tive no passado para saber que hoje agiria de uma maneira completamente diferente.

O pior é que nas empresas em que agi dessa maneira eu nem considerava a cultura tóxica em si, eu que agia como tal – seja por “contaminação” de outras poucas pessoas ou não. Muitas vezes estive num ambiente no qual eu me colocava numa situação “Nós” versus “Eles” e simplesmente esquecia que estávamos na mesma empresa, querendo alcançar os mesmos objetivos e querendo lutar contra os mesmos concorrentes. 

A verdade é que em culturas saudáveis as pessoas usam sua inteligência para fazer os outros crescerem e melhorarem. Conhecimento e experiência não devem ser utilizados como armas para ferrar com alguém. Eles são recursos para que todas cresçam juntos.

Se você discorda ou não gosta do trabalho de uma pessoa ajude essa a trabalhar de maneira diferente. Não seja um cagalhão que bate nos outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>