Este post não é uma recomendação de investimentos.O intuito de postar sobre investimentos no meu blog é fornecer conteúdo gratuito na internet sobre o racional do processo de decisão de um investimento e, eventualmente, poder trocar experiências com a audiência do blog.As informações apresentadas aqui não têm como fim indicar se as empresas são bons ou maus investimentos, e não devem ser encaradas desta forma.

Um mês razoável. O mercado deu uma leve melhoria mas, confesso, que não sei bem o motivo. Não acho que o cenário econômico global e nem brasileiro esteja melhorando. O FED injetou mais dinheiro do que qualquer outro período na história. Essa crise mal começou e ainda vamos ver muito o desenrolar dela nos próximos anos. 

Por causa disso tô sendo um pouco mais conservador nos aportes e devo aproveitar isso para montar uma reserva de liquidez novamente (pois zerei ela pra comprar tudo pelo preço mais barato possível). 

Aportes de maio:

A verdade é que eu esqueci de anotar os meus aportes de maio. Mas não foram muitos. Comprei alguns FIIs e zerei posição em SUZB3. Também comprei uma NTN-B, deixando minha posição em aprox. 13% em renda fixa. Meu objetivo é deixar em 10% mas com a oscilação do mercado ou através de futuros aportes isso se ajusta.

Aproveitei esse mês para atualizar o meu portfólio aqui no site. E, como esqueci de anotar as transações que fiz esse mês e não tô a fim de abrir o relatório de todas as corretoras, vou atualizar lá mesmo.

Ver portfólio completo atualizado aqui: https://www.marcell.com.br/investimentos/portfolio

Resultado do mês:

Em maio o IBOV bateu 8,57% e eu praticamente a metade com 4.29%. No acumulado de 2020 estou com -7.03% enquanto o IBOV tá com -24,42%.

Abaixo a tabela geral com minha rentabilidade desde 2016 comparada ao IBOV e CDI.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>